Prazo para pedidos de isenção na taxa do vestibular da Unicamp terminam hoje.
Divulgação/Unicamp
Prazo para pedidos de isenção na taxa do vestibular da Unicamp terminam hoje.


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encerra nesta quarta-feira (30) o prazo para pedido de isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2022. 

Inicialmente o prazo terminaria no dia 15 deste mês, mas a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), da Unicamp, decidiu estender até o final do mês, para possibilitar que mais candidatos possam solicitar a isenção. 

Segundo a comissão, a ampliação considerou as dificuldades do ensino remoto, especialmente na educação pública. Na edição anterior, a Unicamp registrou recorde de beneficiados, 9.724 candidatos, e para o vestibular 2022 a meta é de 8 mil.

Podem pedir a isenção candidatos de famílias de baixa renda - até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio, funcionários da Unicamp/Funcamp e candidatos dos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental). 

O pedido deve ser feito exclusivamente no site da comissão organizadora . A taxa nesta edição subiu para R$ 180, o que significa acréscimo de R$ 10 no comparativo com a edição anterior. 

Na modalidade 1, que exige comprovação de renda, a Comvest irá aceitar o cadastro no CadÚnico do governo federal (do candidato(a), pai, mãe ou responsável), para que, nesse caso, os candidatos não precisem anexar a documentação exigida.

Os pré-requisitos para receber a isenção são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2021 o ensino médio. A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1 e um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3.


A LISTA

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 30 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber exclusivamente via correio eletrônico um comunicado de que foram beneficiados. 

Você viu?

Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2022 e no Enem-Unicamp 2022. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Vestibular 2022

Modalidade tradicional
Inscrições: 2/08 a 8/9/2021
1ª fase: 7/11/2021
2ª fase: 9/01/2022 e 10/01/2022
Provas de habilidades específicas de música: (setembro e outubro, datas a confirmar)
Provas de habilidades específicas outros cursos: 19 a 22/01/2022
Divulgação da primeira chamada: 14/02/2022
Matrícula (não presencial) da primeira chamada: a confirmar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!