GM resgata cães em situação de maus-tratos em Americana
Reprodução: ACidade ON
GM resgata cães em situação de maus-tratos em Americana

Dois cães vítimas de maus-tratos foram resgatados na manhã desta quinta-feira (1º) pela Guarda Municipal e DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. Os animais foram encontrados usando um equipamento para prender o focinho.

Os animais estavam me uma casa do bairro Vila Mariana, em Americana. A primeira tentativa de resgate aconteceu no domingo (27), após a polícia rebecer uma denúncia de maus-tratos. 

Os agentes chegaram a ir até a residência no fim de semana, mas não encontraram ninguém no local.  A ocorrência foi então apresentada à Polícia Judiciária, que expediu um mandado de busca e apreensão no endereço denunciado. 

Hoje, os agentes entraram na residência e encontraram dois cães, um macho da raça weimaraner e uma vira-lata fêmea. Ambos estavam em situação de maus-tratos e utilizando um "enforca gato", um equipamento que prendia o focinho dos cães.

Você viu?

O responsável pelos animais, um homem de 25 anos, foi conduzido a DIG, em Americana, onde foi ouvido e liberado em seguida.

Os animais foram resgatados e encaminhados a ONG (Organização Não Governamental) Amor de Bicho, onde irão receber atendimento veterinário. 

Animais foram resgatados na manhã desta quinta (Foto: GM de Americana)

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!