Sumaré registra filas e aglomeração em ponto de vacinação contra a covid
Reprodução: ACidade ON
Sumaré registra filas e aglomeração em ponto de vacinação contra a covid

A cidade de Sumaré voltou a registar filas e aglomeração em pontos de vacinação contra a covid-19. Na manhã desta quinta-feira (1º), vídeos gravados por moradores mostraram uma grande fila na Escola Municipal Jardim Lúcia, na Avenida Emílio Bosco. Segundo os moradores, centenas de pessoas aguardavam a imunização. 

Atualmente estão sendo vacinados em Sumaré pessoas com 40 anos ou mais que não tenham doenças, além de grupos prioritários. 

Segundo os moradores, cerca de mais de 800 pessoas estavam na fila de manhã, e aglomerações para receber a dose estão sendo constantes. Hoje, algumas pessoas que chegaram às 8h até o final da manhã ainda não tinham sido vacinadas.  


Você viu?

Procurada, a Prefeitura de Sumaré explicou que na cidade não há agendamento para a vacina, mas a secretaria de Saúde orienta o pré-cadastro de informações no site VacinaJá para agilizar o atendimento. 

"Sumaré foi a única cidade da região a antecipar a vacinação para o público a partir de 40 anos sem comorbidades (com início da aplicação da primeira dose no dia 25 de junho) e tem alcançado recordes de vacinação diária. Com a ampliação da campanha, mais pessoas passaram a fazer parte do público-alvo", disse a Prefeitura em nota. 

Segundo a Saúde, o município conta com sete endereços, em regiões descentralizadas da cidade, para a vacinação, com objetivo evitar tumultos e aglomerações. A orientação é que a população procure o posto de imunização sempre em dias e horários diferenciados entre 9h e 16h de segunda a sexta-feira, e de acordo com a disponibilidade de doses pelo Governo do Estado, a vacinação acontece também aos finais de semana e feriados.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!