Campinas fará novo 'Dia D' de vacinação contra a covid no feriado de 9 de julho
Reprodução: ACidade ON
Campinas fará novo 'Dia D' de vacinação contra a covid no feriado de 9 de julho

A Secretaria de Saúde de Campinas vai realizar na próxima sexta-feira, feriado de 9 de julho, o quinto 'dia D' de vacinação contra a Covid-19.   

A Prefeitura anunciou hoje (2) a reabertura do agendamento para a vacinação na cidade, a partir das 16h. Neste cadastro será possível agendar a imunização no sábado.  Segundo a Saúde, a expectativa é vacinar 30 mil pessoas dos grupos que estão contemplados nesta fase (pessoas a partir de 40 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros).

A ação será realizada em 64 centros de saúde da cidade (só não participam os CSs Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança). Serão utilizados os imunizantes que chegaram ao município nesta sexta-feira, dia 2.

O agendamento deve ser feito pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. As pessoas que tiverem algum tipo de dificuldade devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Segundo a Prefeitura, mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal vai dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação. 

Nos quatro Dias D anteriores foram aplicadas 100.104 doses . As ações anteriores aconteceram em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho.


O QUE PRECISA

Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no site do agendamento. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina . Por isso, não é possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!