Prefeitura de Campinas convoca 103 profissionais da saúde aprovados em concurso
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura de Campinas convoca 103 profissionais da saúde aprovados em concurso

A Prefeitura de Campinas chamou nesta semana 103 profissionais de saúde, aprovados em concurso público em 2019, para atuarem na Rede Mário Gatti.  Ao todo são 30 médicos pediatras, três clínicos e 70 enfermeiros, que foram convocados nesta semana para a escolha de vagas.

A contratação, segundo a Prefeitura, resulta em reforço no quadro profissional no Hospital Mário Gatti, nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e no Samu. Oito pediatras atuarão no Pronto-Socorro Infantil do Hospital Mário Gatti e 22 nas unidades de pronto atendimento Anchieta-Metropolitana, Campo Grande e Sao José.  

Os clínicos reforçarão o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os enfermeiros no Hospital Mário Gatti, nas UPAs e no Samu.

Você viu?

Segundo o diretor de Urgência e Emergência da Rede, Steno Pieri, as contratações serão um importante reforço no atendimento à população. 

"Com elas, teremos um melhor gerenciamento das escalas de trabalho, redução do tempo de espera por atendimento nas unidades e diminuição da carga de trabalho dos atuais profissionais que vem ocorrendo em função da pandemia", afirmou.



Com a definição da escolha das vagas pelos profissionais, tem início o processo de contratação e a estimativa é que até o final do mês eles já atuarão nas unidades , segundo afirmou a chefe do setor de Desenvolvimento de Pessoas, Marta Dias Hernandez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!