Valinhos abre agendamento da vacina às 13h para maiores de 35 anos
Reprodução: ACidade ON
Valinhos abre agendamento da vacina às 13h para maiores de 35 anos

A Prefeitura de Valinhos abre a partir das 13h de hoje (3) o agendamento da vacinação contra a covid-19 a moradores da cidade com idade acima de 35 anos. A vacinação deste novo grupo começa na próxima segunda-feira, dia 5 de julho e segue até quinta-feira.

Ao todo são 1.200 vagas, divididas em 300 doses para cada dia de vacinação. O agendamento deve ser feito pelo "Siss Online" ( http://valinhosportal.sissonline.com.br ), que permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. Nesse sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina.

Quem tiver dúvidas pode seguir o passo a passo que auxilia no agendamento pelo link: https://cutt.ly/RbBiXlt .

A vacinação ocorrerá das 10h30 às 16h de segunda (5 de julho) à quinta-feira (8 de julho), conforme escolha a ser realizada no momento do agendamento, no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).

O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá drive-thru e não será permitido levar acompanhante. Todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.

A previsão do Estado para vacinação desta faixa etária era no dia 15 de julho, mas a Prefeitura conseguiu antecipar esta data.  

A força-tarefa montada pela Prefeitura tem capacidade para vacinar, ao mínimo, 6.000 pessoas semanalmente, mas ainda aguarda a chegada de novas doses da vacina por parte do Governo Estadual e Federal. O objetivo da força-tarefa é vacinar todos os adultos acima de 18 anos, ao menos com a 1ª dose, até o final de agosto.  

Pré-cadastro

Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses.  

O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. Mas é importante esclarecer que o pré-cadastro no site do Estado (Vacina Já) e o agendamento no sistema da Prefeitura (quando liberado para as faixas etárias tanto na 1ª como na 2ª dose) são sistemas diferentes. E os dois são necessários.  

Doação de alimentos

As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.  

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!