Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara tem alta de UTI após exames
Reprodução: ACidade ON
Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara tem alta de UTI após exames

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), teve alta no início da tarde deste domingo (4) do hospital e irá seguir o tratamento médico em casa, segundo nota oficial da Prefeitura. De acordo com o boletim médico, houve o diagnóstico conclusivo de pericardite , assinado pelo cardiologista da Santa Casa de Valinhos, Bruno Cesar Gomes Vieira.

Após o retorno da recuperação de covid, na semana passada, a prefeita Capitã Lucimara voltou ao trabalho. No entanto, Lucimara notou nesses dias um cansaço além do normal e, na manhã de sábado, notou que apresentava falta de ar e fortes dores no peito, além de algumas veias que estouraram na perna (leia mais aqui).

Ao chegar no hospital, a equipe médica levantou três possibilidades de diagnóstico: embolia pulmonar, pericardite ou miocardite, que podem levar a óbito. Por conta da gravidade, a prefeita foi direcionada a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Após uma série de exames no hospital, foi descartado a embolia pulmonar bem como a miocardite, porém foi confirmado o diagnóstico de pericardite leve (sem acúmulo de líquido, porém necessário tratamento e cuidados), provavelmente ocasionado pela infecção recente que a prefeita teve da covid.

Ela já iniciou, no hospital, o tratamento com anti-inflamatório e, agora, segue o tratamento em casa, em repouso. Com isos, nos próximos dias a prefeita irá trabalhar de forma remota. O vice-prefeito, e chefe de Gabinete, Major Osvaldo Rocco, estará em contato diário com ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!