Campinas entra em estado de atenção após queda na umidade relativa do ar
Reprodução: ACidade ON
Campinas entra em estado de atenção após queda na umidade relativa do ar


Campinas entrou em estado de atenção devido a baixa umidade do ar. Segundo boletim emitido pelo Departamento de Defesa Civil do município, às 14h o índice atingiu 29,6%. O registro foi feito pela Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte, responsável pela medição.

O estado de atenção é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 20% e 30%. Nesse caso, a principal recomendação é consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos.

Também é aconselhado que a população evite exercícios físicos ao ar livre, entre 11 e 15 horas e mantenha os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.

Na última sexta-feira, Campinas também registrou queda na umidade relativa do ar quando registrou 29,3% às 11h20. O alerta foi emitido pelo Departamento de Defesa Civil da Prefeitura quando a Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte registrou a queda da URA abaixo dos 30%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!