Valinhos reabre hoje agendamento da vacina para maiores de 35 anos
Reprodução: ACidade ON
Valinhos reabre hoje agendamento da vacina para maiores de 35 anos

A Saúde de Valinhos vai reabrir a partir das 13h30 desta terça-feira (6) um novo agendamento para 1ª dose da vacina contra a covid-19 em adultos acima de 35 anos. Nessa nova etapa as datas de vacinação serão entre os dias 12 e 16 de julho das 10h30 às 16h. 

Serão disponibilizadas 5 mil vagas, sendo divididas em 1 mil doses por dia de vacinação, na semana que vem.

O agendamento, que deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online ( http://valinhosportal.sissonline.com.br ), permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina.   

O passo a passo está disponível pelo link: https://cutt.ly/RbBiXlt

A vacinação ocorrerá das 10h30 às 16h de segunda a sexta-feira da próxima semana (12 a 16 de julho), conforme escolha de horário a ser realizada no momento do agendamento, no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). 

O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.

VACINAÇÃO

A antecipação da faixa etária foi iniciada ontem na cidade. Até sexta-feira serão vacinadas 5,6 mil pessoas. Agora, com mais 5 mil agendamentos a serem abertos na tarde desta terça-feira, Valinhos vai chegar a 10,6 mil doses ofertadas, inicialmente, ao grupo de 35 anos ou mais.

A força-tarefa montada pela Prefeitura tem capacidade para vacinar, ao mínimo, 6 mil pessoas semanalmente, mas ainda aguarda a chegada de novas doses da vacina por parte do governo Estadual e Federal. O objetivo da força-tarefa é vacinar todos os adultos acima de 18 anos, ao menos com a 1ª dose, até o final de agosto.  

Pré-cadastro

Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses.  

O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina no site Vacina Já ( https://www.vacinaja.sp.gov.br/ ) economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. Mas é importante esclarecer que o pré-cadastro no site do Estado (Vacina Já) e o agendamento no sistema da Prefeitura (quando liberado para as faixas etárias tanto na 1ª como na 2ª dose) são sistemas diferentes. E os dois são necessários. 

Doação de alimentos

As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!