SP libera volta as aulas presenciais no ensino técnico e superior a partir de agosto
Reprodução: ACidade ON
SP libera volta as aulas presenciais no ensino técnico e superior a partir de agosto

O governo de São Paulo autorizou nesta quarta-feira (16) a retomada das aulas presenciais nas universidades do estado e nas escolas de ensino técnico a partir do dia 2 de agosto .

Segundo o governo, as instituições de ensino superior, como as universidades e as faculdades técnicas, poderão receber presencialmente até 60% do total de alunos . Já os cursos técnicos de nível médio, como as ETECs, seguem as mesmas regras da educação básica, ou seja, não têm limite de ocupação. 

O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa, onde o governador João Doria (PSDB) informou sobre a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, com ampliação do horário e da capacidade de funcionamento . A partir de sexta-feira (9), comércio e serviços podem funcionar até às 23h, com 60% do público.

A capacidade máxima de 60% dos estudantes de ensino superior não se aplica aos cursos da área da saúde, que podem receber presencialmente 100% dos alunos matriculados. Foram incluídos na categoria da saúde também os cursos de Saúde Coletiva, Saúde Pública e Medicina Veterinária.

Além disso, atividades práticas, laboratoriais e estágios de cursos superiores em todas as áreas também poderão ocorrer presencialmente, sem limite de ocupação.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!