Três pessoas são presas em laboratório clandestino de drogas em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Três pessoas são presas em laboratório clandestino de drogas em Campinas


Três pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Jardim Campos Elíseos, em Campinas, após a Polícia Civil encontrar um laboratório para embalar drogas. O local era uma garagem alugada pelo trio e usada para dividir as porções de entorpecentes e distribuí-las a vários pontos da cidade.

Segundo o delegado José Glauco Ferreira, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o espaço foi alugado por R$ 500 e os criminosos estavam lá há pelo menos 7 dias. "Esse laboratório ficava a oito quarteirões da delegacia. O que mostra a ousadia desse grupo", disse. No local, foram apreendidos 40 kg de droga (leia mais abaixo) .

O CASO

A equipe da Polícia Civil estava a poucos metros da delegacia quando percebeu o nervosismo de um morador que voltou para a residência ao ver a viatura.

Segundo o delegado, diante da suspeita, o imóvel foi cercado para que os agentes fizessem a abordagem no local. "Nesse momento, o jovem saiu de casa, mas quando viu a movimentação de policiais voltou correndo para o imóvel", disse.

A equipe tocou a campainha da residência e uma moradora atendeu. "A mulher contou que ali morava apenas ela e a companheira. Mas que na garagem ao lado, ficava um grupo de pessoas pra quem ela sublocava o espaço", explicou a mulher ao delegado.

Pela fresta da janela um dos policiais viu o suspeito e outros dois jovens com uma grande quantidade de drogas, além de equipamentos para pesar e embalar os entorpecentes.

"Cada um tinha uma função no laboratório. Ao todo, foram apreendidos 40 quilos de drogas que seriam distribuídas para vários pontos da cidade", afirmou.
Os três criminosos confessaram a prática e foram presos em flagrante. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

CONTRATO INFORMAL

A Polícia Civil descartou ainda a participação das mulheres que sublocavam a vaga da garagem. Segundo o delegado, foi uma maneira encontrada por elas de compor a renda, já que pagam aluguel.

INVESTIGAÇÕES


Segundo a investigação, os criminosos tinham passagens pela polícia. Agora. as prisões são consideradas importantes para possíveis desdobramentos do caso. O próximo passo, informou a DIG, é chegar a mais integrantes dessa quadrilha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!