Vinhedo começa a vacinar hoje moradores com mais de 37 anos
Reprodução: ACidade ON
Vinhedo começa a vacinar hoje moradores com mais de 37 anos

A Secretaria de Saúde de Vinhedo começa a vacinar, nesta quarta-feira (7) moradores da cidade com mais de 37 anos. O agendamento para a nova faixa etária foi antecipado e aberto na tarde de ontem (6).  Segundo o calendário do governo estadual, a vacinação do grupo de 35 a 39 anos estava prevista para ter início em apenas 15 de julho.  

Ainda ontem, a Pasta reabriu também o agendamento para os moradores de 40 a 59 anos. O cadastro para receber a dose deve ser feito no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina .  

Segundo a Prefeitura, são disponibilizadas 2,1 mil doses entregues pelo governo estadual e as vacinas para os dois grupos serão feitas até próxima quarta-feira (14).  

A Secretaria de Saúde explicou que as doses vêm sendo entregues fracionadas e o agendamento é reaberto conforme o governo estadual repassa as vacinas para o município, de acordo com as doses disponibilizadas pelo Estado.

Você viu?

COMO É FEITO

Durante o agendamento, o morador pode escolher o dia, horário e local para receber a imunização. Dúvidas para acessar ou concluir o agendamento devem ser enviadas para o e-mail vacinação.covid19@vinhedo.sp.gov.br.

Para receber a primeira dose, o morador deve levar o comprovante do agendamento, documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão.  

Quem tem o Cartão Cidadão não precisa levar CPF nem comprovante de endereço. Na segunda dose, tem que levar documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira dose. 

BALANÇO

Segundo o último balanço, divulgado na segunda-feira (5), Vinhedo aplicou 30.935 primeiras doses, 10.294 segundas doses e 611 doses únicas. Dessa forma, ao menos 54% da população acima de 19 anos recebeu ao menos uma dose da vacina e 19% já está imunizada, com as duas doses ou a dose única.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!