EMS e PUC-Campinas oferecem curso de extensão gratuito em pesquisa clínica
Reprodução: ACidade ON
EMS e PUC-Campinas oferecem curso de extensão gratuito em pesquisa clínica

A universidade PUC-Campinas e a farmacêutica EMS firmaram uma parceria para oferecer um curso de extensão gratuito sobre pesquisa clínica. Ao todo, são 30 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelo site (clique aqui) até o dia 16 de julho.  

Segundo a EMS, pesquisadores da empresa e professores externos compõem a grade docente. A extensão tem foco em pesquisa clínica no ambiente corporativo farmacêutico, ensinando os conceitos até a estratégia de negócios.  

Podem se candidatar alunos da área da saúde que estejam no último ano da graduação, estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), com titulação MSc ou PhD e pós-doutorandos.  

O processo seletivo será realizado em etapas e inclui o envio de currículo, carta de recomendação e de intenção, além de um vídeo individual de até 3 minutos falando sobre carreira e expectativas.   

Ao final do curso de extensão, o aluno receberá um certificado expedido pela PUC-Campinas.

Você viu?

COMO VAI FUNCIONAR

Ao todo, serão cinco meses de curso e 20 encontros, com duração de quatro horas cada um, uma vez por semana, nas instalações da EMS em Hortolândia, interior de São Paulo.  

As aulas serão ministradas por profissionais qualificados da indústria e outros professores convidados. O programa terá início em 6 de agosto e traz como conteúdo temas teóricos e práticos em pesquisa clínica na indústria farmacêutica. 

"Em tempos de pandemia, o tema pesquisa clínica vem ganhando os holofotes globalmente e sendo bastante discutido, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Para o Brasil se beneficiar de uma medicina baseada em evidências científicas e contar com terapias mais inovadoras, é preciso investir de maneira consistente na qualificação de profissionais para atuar nesse segmento", disse a empresa.  

"Este curso de extensão propõe o processo ensino-aprendizagem inserido no ambiente empresarial de uma das indústrias de maior impacto socioeconômico de nossa região, a indústria farmacêutica. De fato, uma parceria que fomenta o ambiente ideal para a união da teoria com a prática, desenvolvendo as competências indispensáveis ao sucesso profissional na área de Pesquisa Clínica", disse a Profa. Dra. Juliana Signori Baracat Zeferino, farmacêutica e Diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas.

Serviço:
Curso de Extensão Universitária "Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios"
Quem oferece: EMS e PUC-Campinas
Inscrições: 01/07/2021 a 16/07/2021
Mais informações: https://www.puc-campinas.edu.br/extensao/

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários