Operação prende cinco suspeitos por roubo de relógios de luxo e tráfico na RMC
Reprodução: ACidade ON
Operação prende cinco suspeitos por roubo de relógios de luxo e tráfico na RMC

Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (8) cinco suspeitos acusados de roubo e tráfico de drogas em cidades da região de Campinas. As prisões ocorreram nas cidades de Sumaré e Nova Odessa e a investigação partiu da polícia de Piracicaba.

Segundo a corporação, o grupo focava em roubos de relógios de luxo. Um dos membros, que mora em um condomínio de alto padrão em Sumaré, rastreava as vítimas para realizar os roubos por meio de redes sociais. Inclusive, ele já teria sido detido na adolescência por um roubo de relógio Rolex.

A polícia informou que a Operação Kairós foi deflagrada às 6h de hoje pela UIP (Unidade de Inteligência Policial), em conjunto com a Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), que realizou o cumprimento dos mandados de busca e prisões nas cidades.

Na primeira parte da operação, três pessoas foram presas. Entre os itens apreendidos, estava um relógio de cerca de R$ 40 mil (veja mais abaixo).

INVESTIGAÇÕES

A Polícia Civil de Piracicaba explicou que as investigações começaram após um roubo ocorrido em um salão de beleza no dia 24 de junho. Na data, um dos acusados entrou no estabelecimento se passando por um cliente, localizou o proprietário e sinalizou a presença dele para o outro criminoso.

Este segundo envolvido roubou um relógio de luxo e joias. Ele teria agido com violência. A dupla foi identificada durante investigações e a Justiça emitiu mandados de busca e prisão temporária contra ambos hoje. Eles tinham antecedentes criminais por roubo.

DROGAS

A Operação Kairós também localizou relógios e correntes de ouro, além de um tijolo de maconha e porções menores da droga em um dos imóveis vistoriados. Isso levou a prisão de mais duas pessoas por tráfico de drogas. No total, os cinco suspeitos foram encaminhados ao Deic.

Ainda de acordo com a polícia, Kairós é o termo em grego para "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

APREENSÕES

- Um revólver calibre 38 de numeração suprimida

- Roupas, moto e capacete usado no crime

- Relógio da marca Rolex, avaliado em R$ 40 mil

- Um tijolo de maconha e maconha a granel

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!