Campinas registra aglomeração em 1º noite com horários estendidos
Reprodução: ACidade ON
Campinas registra aglomeração em 1º noite com horários estendidos

A primeira noite com as novas regras do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena que liberou o funcionamento de serviços até 23h foi marcada por muito movimento e algumas aglomerações em Campinas. 

O problema foi registrado principalmente em vias do bairro Cambuí onde existe uma grande concentração de bares. Muitas pessoas que estavam do lado de fora desses estabelecimentos, estavam sem máscaras.

A maior parte dos bares do Cambuí fecharam as portas no horário determinado, mas houve registro de aglomeração após o fechamento. Muitas pessoas continuaram nas ruas. Viaturas da Polícia Militar chegaram a fazer ronda pela região para dispersar a aglomeração.

Em nota a Prefeitura informou que na noite de ontem e a madrugada de hoje a Operação Aglomeração Zero dispersou 1.078 pessoas que estavam em vias da cidade após as 23h. A operação ainda fechou cinco estabelecimentos e lacrou um, por descumprimento das medidas sanitárias no combate à covid-19 (leia mais abaixo).

MUDANÇA

Vale lembrar que além de ampliar o horário de funcionamento até as 23h, também aumentou a capacidade de ocupação que agora passou para 60%.

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) afirmou em nota que orienta os associados a cumprirem todas as regras por conta da pandemia da covid-19.  

PREFEITURA

Em nota a Prefeitura informou que a Operação Aglomeração Zero dispersou 1.078 pessoas entre a noite de sexta-feira, 9 de julho, feriado, e a madrugada deste sábado, dia 10. A ação também fiscalizou 101 estabelecimentos, dos quais cinco foram fechados e um lacrado, por descumprimento das medidas sanitárias no combate à covid-19.  

O objetivo da Operação Aglomeração Zero é dispersar e/ou inibir o agrupamento de pessoas. Para isso, a Guarda Municipal intensifica o patrulhamento em todas as regiões da cidade, em especial para aglomerações em vias públicas, praças, postos de combustíveis e proximidades de bares e adegas. O Toque de Recolher em Campinas passou a ser das 23h às 5h, desde esta sexta-feira, dia 9.  

O combate à pandemia é uma responsabilidade de todos e cada cidadão deve fazer a sua parte, seguindo as medidas sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras, higienização constante e evitar aglomerações. (COM INFORMAÇÕES DA EPTV CAMPINAS)

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!