Presídios da região de Campinas retomam visitas presenciais neste sábado
Reprodução: ACidade ON
Presídios da região de Campinas retomam visitas presenciais neste sábado

As penitenciárias da região de Campinas voltam a receber visitas presenciais a partir deste final de semana. A retomada foi anunciada nesta semana pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e será feita neste sábado (10) e domingo (11).  

As visitas nos presídios de São Paulo estavam suspensas desde 21 de março deste ano, e serão retomadas de forma escalonada.  Segundo a SAP, será permitido o acesso de uma pessoa por preso, desde que ela cumpra exigências por conta da pandemia. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas) são ao todo nove unidades prisionais.  

"Serão seguidas as mesmas regras vigentes anteriormente para a retomada gradual e controlada das visitas presenciais, com visitação restrita a apenas uma pessoa por reeducando, devidamente cadastrada no rol de visitas. A visitação está limitada a maiores de 18 anos, sendo que pessoas com 60 ou mais ou integrantes de grupo de risco poderão entrar somente se apresentarem comprovante de esquema vacinal completo para covid e após o período de, ao menos, 20 dias da aplicação da segunda dose, ou quando for caso, da dose única", disse a SAP.  

ESQUEMA

Segundo a secretaria, as visitas ocorrerão por um período máximo de duas horas (das 9h às 11h e das 13h às 15h), divididos entre os finais das matrículas dos reeducandos (pares e ímpares) e mediante divisões de pavilhões (pares e ímpares), conforme cronograma abaixo.  

Os presídios em que os pavilhões são divididos por letras seguem as mesmas regras, considerando como PARES os pavilhões B, D, F, H, J e L e ÍMPARES os pavilhões A, C, E, G, I, K e M. 

Calendário de visita a presídios a partir deste sábado (Gráfico: Divulgação SAP)
Já os Centros de Ressocialização, Hospitais de Custódia e Alas de Seguro serão considerados pavilhão único, sendo as visitas realizadas em finais de semana intercalados e aos sábados com reeducandos (as) com matrículas com final ímpar e domingos matrículas com final par.  

UNIDADES PRISIONAIS DA REGIÃO:

CAMPINAS

Penitenciária Feminina de Campinas 
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 
Centro de Detenção Provisória (CDP)  

HORTOLÂNDIA 

Penitenciária II  
Penitenciária III 
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 
Centro de Detenção Provisória (CDP)

AMERICANA

Centro de Detenção Provisória (CDP) 

SUMARÉ 
Centro de Ressocialização (CR)


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!