Quadrilha bloqueia estrada para fazer assaltos em série em Jaguariúna
Reprodução: ACidade ON
Quadrilha bloqueia estrada para fazer assaltos em série em Jaguariúna



Uma quadrilha formada por cinco homens usou ao menos quatro carros para bloquear a Estrada Tanquinho Velho, em Jaguariúna, e assaltar moradores do bairro, na noite da última sexta-feira (9). Um casal conseguiu fugir da abordagem dos bandidos e ligou para a PM (Polícia Militar). 

A polícia conseguiu apreender os veículos usados na ação durante a madrugada deste sábado (10). Os carros que eram roubados ou furtados foram abandonados pelos criminosos nas cidades de Jaguariúna e Holambra .   

A mulher alvo da ação, disse que estava com o marido voltando para casa de carro quando o casal sofreu a tentativa de assalto. "Dois veículos estavam na nossa frente. Assim que um dos motoristas deu passagem, o outro virou o carro e parou atravessado na pista. Ficamos presos entre os dois e eu comecei a gritar: vão assaltar a gente", contou. 

Ainda de acordo com a mulher, o homem apontou a arma para ela e o companheiro. "A nossa sorte é que mesmo com o veículo atravessado na pista sobrou espaço suficiente para passarmos. O meu marido arriscou: acelerou o carro e conseguimos escapar. Nós dois ficamos em pânico, mas ao mesmo tempo aliviados por ninguém ter perseguido a gente" , disse. 

PERSEGUIÇÃO POLICIAL 

A PM começou um patrulhamento para fazer buscas pelo local. Segundo a PM, dois veículos foram abandonados em Jaguariúna. Houve perseguição a cinco suspeitos, mas eles também abandonaram os carros. Os homens pularam o muro de uma chácara no bairro Roseira e conseguiram escapar. Uma arma, uma touca ninja, um simulacro e celulares de vítimas também foram apreendidos. 

SENSAÇÃO DE MEDO 

Segundo moradores do bairro, a região continua cada vez mais violenta. Outras tentativas de roubo já aconteceram no local nos últimos dias.
"Acredito que seja alguma quadrilha que fecha a estrada para assaltar moradores de um condomínio de luxo que fica ali perto. Estamos muito assustados com tudo isso", disse o morador que não quis se identificar. 

CUIDADOS

Os moradores têm criado grupos em aplicativos de mensagens para tentar inibir esse tipo de ação no bairro. Quando alguém percebe alguma movimentação suspeita, manda mensagem para que as pessoas fiquem em alerta e chamem a Polícia Militar ou a Guarda Municipal. "Não resolve o problema, mas a gente se sente mais amparado", contou. 

REGIÃO VIOLENTA 

A PM de Jaguariúna prendeu no último dia 2 de julho quatro suspeitos e encontrou um desmanche de carros roubados e furtados em uma chácara, também na estrada Tanquinho Velho. Os policiais chegaram ao desmanche após tentar abordar um dos suspeitos próximos ao local. Ele fugiu para a chácara e foi encontrado pelas equipes. No local estavam os outros três homens, além de peças de carros, inibidores de sinal de rastreamento, ferramentas para o corte dos veículos e uma central de monitoramento das ações policiais nas imediações. 

Carro apreendido durante ação da PM (Foto:Roberto Torrecilhas JDB)

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!