Domingo segue com sol e céu limpo em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Domingo segue com sol e céu limpo em Campinas

 O domingo (11) amanheceu com sol, céu limpo e temperatura amena em Campinas, com a previsão do tempo apontando para a temperatura máxima de 27ºC durante a tarde.


A mínima registrada hoje foi de 14ºC e, de acordo com a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), o tempo segue estável e sem previsão de chuvas com o predomínio de sol na região.

Ainda segundo o Centro, o tempo segue semelhante durante a semana e não há expectativa de chuvas generalizadas ou contínuas até quinta-feira (15).

TEMPO SECO

Campinas está há oito dias consecutivos em estado de atenção para o tempo seco. O último alerta, emitido pela Defesa Civil nesse sábado (10), apontou a cidade com a umidade relativa do ar em 29,9%.

A cidade tem tido boletins constantes sobre o tempo seco desde o início deste mês, e neste ano os alertas da Defesa Civil de Campinas aumentaram 39,4%.

Na sexta-feira (9), a umidade relativa do ar atingiu 27,3% o que manteve o município em estado de alerta devido ao tempo seco.

Vale lembrar que a baixa umidade pode agravar problemas respiratórios e sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde da cidade.

O estado de atenção é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 20% e 30%. Nesse caso, a principal recomendação é consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos.

Também é aconselhado que a população evite exercícios físicos ao ar livre, entre 11 e 15 horas e mantenha os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!