Com umidade de 29%, Campinas entra pelo décimo dia seguido em estado de atenção
Reprodução: ACidade ON
Com umidade de 29%, Campinas entra pelo décimo dia seguido em estado de atenção

Campinas entrou novamente em estado de atenção por conta do tempo seco. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, a umidade relativa do ar atingiu o índice de 29,9% às 10h20 desta segunda-feira (12). A medição foi feita na Estação Ciiagro/IAC Campinas, na região Norte. 

Esse é o décimo dia consecutivo que a cidade tem emitido boletins sobre o tempo seco. Desde o dia 2, Campinas esteve todos os dias em estado de atenção. Ontem, o índice abaixou ainda mais e a cidade entrou em estado de alerta. 

O estado de alerta ocorre quando a umidade relativa do ar está reduzida, com índice entre 12% e 20%. Já o estado de atenção é caracterizado por índice entre 20% e 30%.

A principal recomendação é beber muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos. Exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas devem ser evitados e recomenda-se manter os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!