MPT abre inscrições para estágio com vagas em Campinas
Reprodução: ACidade ON
MPT abre inscrições para estágio com vagas em Campinas

O MPT (Ministério Público do Trabalho) abre nesta segunda-feira (12) as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico nas áreas de Administração, Direito, Engenharia e Relações Públicas.  

As vagas são abertas em nove regiões do estado de São Paulo e no MPT de Campinas, há vagas para todas as áreas ofertadas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do MPT Campinas , onde serão encontrados o edital e o formulário eletrônico para inscrição.  

O processo fica aberto até 16 de julho, e as provas acontecem em setembro, através de ambiente virtual. 

Você viu?

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 850,00, auxílio transporte (quando em trabalho presencial), recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais, com jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.


QUEM PODE

Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já tiverem concluído, no momento da contratação, o 4º semestre dos cursos com duração igual ou superior a 10 semestres, o 3º semestre dos cursos com duração inferior a 10 semestres, o 2º semestre dos cursos com duração de 6 semestres e o 1º semestre de cursos com duração igual ou inferior a 4 semestres.

Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição. Os estudantes poderão concorrer ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, sendo reservado o percentual de 30% das vagas para pessoas negras, e 10% para pessoas de outras minorias étnico-raciais, mediante preenchimento de anexo presente no edital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!