Casa de Vidro, em Campinas.
Divulgação/Secretaria de Culutra
Casa de Vidro, em Campinas.


O Museu da Cidade de Campinas realiza na próxima quarta-feira, dia 14 de julho, uma live para falar da importância da historiografia da cidade e também sobre os processos de formação dos acervos. A transmissão virtual acontece às 14h30 e faz parte da programação do aniversário de 247 anos do município.

Participam da live a secretária municipal de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli, e o diretor de cultura, Gabriel Rapassi. A transmissão pode ser assistida através do canal Cultura Abraça Campinas, pelo link (clique aqui).

PROGRAMAÇÃO

Segundo a Secretaria de Cultura, haverá uma palestra com o professor doutor Lindener Pareto Jr, historiador, bacharel e licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. O tema da sua palestra será "Histórias, dores e memórias das Campinas verdejantes", abordando processos históricos que muitas vezes não são representados nos museus históricos.

Você viu?


O historiador do Museu da Cidade, Américo Batista Villela, também falará sobre "Processo de constituição dos acervos do Museu da Cidade". Essa palestra irá abordar os processos de doação e constituição dos acervos históricos, folclóricos e etnográficos do museu e como têm sido referenciados por vários pesquisadores sobre a história de Campinas.

Na sequência haverá "Escuta Ativa" sobre o tema: "Qual cidade desejamos ver representada no Museu da Cidade?", com mediação da gestora do Museu da Cidade, Adriana Barão. É preciso fazer inscrição para participar da Escuta Ativa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários