Pátio de veículos de Campinas terá 4º leilão on-line nos dias 15, 16 e 19
Reprodução: ACidade ON
Pátio de veículos de Campinas terá 4º leilão on-line nos dias 15, 16 e 19

O Pátio Municipal de Campinas terá neste mês o quarto leilão on-line de veículos do ano. Serão 494 lotes, entre carros, motos, micro-ônibus, caminhão, sucatas e prensas, com e sem direito à documentação. Serão três dias de leilão (veja abaixo)

Na quinta-feira (15), serão leiloados veículos com direto à documentação. São 138 lotes, sendo 77 carros, 60 motos e um micro-ônibus.

Na sexta (16), serão leiloados os veículos com fim da vida útil para desmonte (sucata). São 126 carros, 155 motos e um caminhão, totalizando 282 lotes.

Na segunda-feira da próxima semana (19), serão leiloados os materiais para prensa (usinagem). São 74 lotes, sendo 39 carros e 35 motos.

Nos três dias, o leilão será de forma on-line. O interessado deve acessar o endereço eletrônico www.lanceleiloes.com.br e realizar o cadastro.

Poderão adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata ou prensa poderão ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran/SP.

O Pátio de Campinas é gerenciado pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). Já a organização do leilão é realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo.

VISITAÇÃO

Os interessados poderão visitar os lotes que serão leiloados na próxima quarta-feira, dia 14 de julho, das 8h até as 16h30, no Pátio. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.

Por conta das medidas restritivas para contenção da pandemia do coronavírus, os visitantes deverão aderir ao protocolo sanitário adotado, que prevê uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no prédio e distanciamento entre os visitantes.

LEGISLAÇÃO

O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). A gestão é do Detran/SP.

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).

OUTROS LEILÕES

Nos primeiros quatro meses do ano foram realizados três leilões (14 e 15 de janeiro; 4 e 5 de março; e 27 e 28 de abril). No total, foram 1.721 lotes. Com este quarto leilão, serão 2.215 veículos leiloados no ano. Em 2020, no ano todo, foram realizados quatro leilões, totalizando 2.262 veículos.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários