Umidade relativa do ar vai a 19,3% e Campinas entra em estado de alerta
Reprodução: ACidade ON
Umidade relativa do ar vai a 19,3% e Campinas entra em estado de alerta

Após a umidade relativa do ar cair ainda mais na tarde desta segunda-feira (12), a Defesa Civil de Campinas emitiu novo comunicado, sendo este de estado de alerta na cidade. Isso ocorreu após a umidade do ar atingir o índice de 19,3% às 14h de hoje.

O índice foi divulgado em boletim emitido pelo órgão, a partir de dado recebido da Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte, responsável pela medição.

Antes, a cidade já estava em estado de atenção, uma vez que a umidade relativa do ar estava em 29,9% às 10h20. Hoje é o décimo dia consecutivo que a cidade tem emitido boletins sobre o tempo seco. Desde o dia 2, Campinas esteve todos os dias em estado de atenção.

OS ESTADOS

O estado de alerta é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 12% e 20%. Nesse caso, além de consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos, é preciso suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Também é aconselhado manter os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água. É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas.

Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde. Já o estado de atenção é caracterizado por índice entre 20% e 30%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!