Moradores fazem bolsão residencial ilegal em Barão Geraldo e geram confusão
Reprodução: ACidade ON
Moradores fazem bolsão residencial ilegal em Barão Geraldo e geram confusão

Um grupo de moradores do residencial Terras de Barão, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, começou a fechar, de forma ilegal, os acessos ao local na manhã desta segunda-feira (13) e foram denunciados por vizinhos. De acordo com a Prefeitura, a associação entrou com um pedido de "bolsão residencial", mas o processo ainda está em análise.

O pedido de Cis (Cinturão de Segurança) feito pela Associação de Proprietários Terras do Barão está sendo estudado pela secretaria de Planejamento e Urbanismo de Campinas. Até a autorização ser dada, o local não pode ser fechado.

Hoje, a associação havia começado a instalação de grades e portões no entorno do bairro. Uma placa de "Área Residencial - Trânsito Calmo" chegou a ser colocada no local.

Por conta da instalação, membros do Centro Cultural Casarão, um espaço de cultura no distrito, denunciaram o caso. De acordo com eles, o acesso ao Centro e às duas praças dentro do perímetro ficarão impedidos caso o bolsão residencial seja criado. A PM (Polícia Militar) chegou a ser acionada.

Após a movimentação, a Prefeitura, enviou equipes do Urbanismo, Setec (Serviços Técnicos Gerais) e Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) para fiscalizar o fechamento. Sobre o caso, a Associação foi procurada pela reportagem, mas não respondeu o pedido de posicionamento.  

Moradores denunciaram fechamento nesta terça-feira (13) (Foto: Helen Sacconi/EPTV Campinas)



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!