Moradores reclamam de água suja no bairro Saltinho, em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Moradores reclamam de água suja no bairro Saltinho, em Campinas

Moradores do bairro Saltinho, em Campinas, têm reclamado após receberem água suja nos últimos dias. Com coloração escura e cheiro forte, os moradores se queixam que a água distribuída chega sem condições de uso.

Segundo eles, a água foi cortada no bairro na última quinta-feira (8), dia que a distribuição foi retomada. No entanto, desde então a distribuição era interrompida durante o dia e retomada à noite, mas ontem (12) a água voltou na cor marrom, e permaneceu suja até então. 

O problema ocorre em todo o bairro, que fica no loteamento Parque Centenário. 


O QUE DIZEM OS RESPONSÁVEIS?

Procurada, a Sanasa disse precisou fazer três reparos no loteamento Parque Centenário. O primeiro no dia 3, o segundo no sábado (10), e o terceiro nesta segunda-feira (12). Logo após este reparo, uma equipe fez uma descarga na rede para desinfectar e higienizar a tubulação. 

Você viu?

Segundo a companhia, hoje uma equipe foi até o local e verificou que a água está saindo da torneira com aspecto "leitoso". No entanto, segundo a Sanasa, "não se trata de um problema de qualidade, e sim uma alteração no aspecto físico da água tratada".  

"Isto ocorre devido a um fenômeno físico, ou seja, a alta pressão com que a água chega até a residência. Com essa alta pressão, microbolhas de ar começam a se separar da água tratada causando esse aspecto "leitoso"; basta esperar alguns minutos que ela voltará a ser transparente e límpida. Este fenômeno físico não é prejudicial ao consumo humano" , disse a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!