A GM (Guarda Municipal) prendeu nesta quarta-feira (15) um dos homens que assaltou a casa de um gamer no bairro Vila Junqueira, em Vinhedo, no mês passado.
Hélio Negreiros estava transmitindo o jogo quando os criminosos invadiram a casa dele (veja o vídeo abaixo)
. O suspeito confessou o crime.
Segundo a corporação, o veículo usado pelos assaltantes foi flagrado por câmeras na manhã de hoje na cidade. Enquanto o grupo de inteligência da Guarda monitorava a movimentação do suspeito, uma equipe foi até o local.
O homem estava de carro entrando no Condomínio Marambaia quando os guardas realizaram a abordagem. Em um primeiro momento, o homem se identificou com o nome do irmão dele para escapar da abordagem.
Como o suspeito não apresentou nenhum documento de identificação, ele foi levado à delegacia da cidade.
Enquanto prestava depoimento, ele entou em contradição e confessou a sua participação no roubo na casa do gamer. O caso foi registrado e o homem foi detido. Com essa prisão, a Polícia Civil deve avançar nas investigações para localizar os outros integrantes do assalto.
RELEMBRE O CASO
Nas imagens é possível ouvir o barulho de quando um dos assaltantes arromba a porta. Em seguida, o suspeito aparece no vídeo já ameaçando Hélio Negreiros, que estava jogando videogame na hora.
Ele ainda demora um tempo para entender a ação do bandido.
O criminoso pergunta se a vítima está sozinha na casa e chega a ameaçá-lo, apontando a arma para sua cabeça.
Nesse momento, é possível ouvir latidos do cachorro de estimação de Hélio e os criminosos exigem dinheiro da vítima. O segundo assaltante não aparece na imagem.
O bandido ainda tenta ameaçar o cão, e o gamer pede para o bandido que não faça nada com o animal porque ele é manso. Na sequência, a vítima afirma que não tem dinheiro, mas tem alguns dólares na carteira. Os criminosos levam o rapaz até outro cômodo enquanto fazem o roubo. Quando eles vão embora, ele consegue acionar a polícia pelas redes sociais.
"Eu estou isolado desde o que aconteceu, e tenho ficado com insônia"
, afirmou Hélio na época. Antes do assalto à casa dele, os bandidos invadiram outra residência. "Eles queriam dinheiro e levaram um monte de coisa de casa, mas queriam dinheiro", disse a primeira vítima. Enquanto parte da quadrilha ficou neste local, os dois homens foram para a residência do gamer.
O QUE FOI LEVADO
Da casa de Hélio eles levaram um tablet, joias e objetos de louça de maior valor. "Levaram também dois celulares e outras coisas", disse. O vídeo que ainda estava sendo transmitido on-line também registra o momento em que a Polícia Militar chega a casa da vítima.