Criminoso que assaltou casa de gamer é preso em Vinhedo
Reprodução: ACidade ON
Criminoso que assaltou casa de gamer é preso em Vinhedo

  A GM (Guarda Municipal) prendeu nesta quarta-feira (15) um dos homens que assaltou a casa de um gamer no bairro Vila Junqueira, em Vinhedo, no mês passado. Hélio Negreiros estava transmitindo o jogo quando os criminosos invadiram a casa dele (veja o vídeo abaixo) . O suspeito confessou o crime. 

Segundo a corporação, o veículo usado pelos assaltantes foi flagrado por câmeras na manhã de hoje na cidade. Enquanto o grupo de inteligência da Guarda monitorava a movimentação do suspeito, uma equipe foi até o local. 

O homem estava de carro entrando no Condomínio Marambaia quando os guardas realizaram a abordagem. Em um primeiro momento, o homem se identificou com o nome do irmão dele para escapar da abordagem. Como o suspeito não apresentou nenhum documento de identificação, ele foi levado à delegacia da cidade. 

Enquanto prestava depoimento, ele entou em contradição e confessou a sua participação no roubo na casa do gamer. O caso foi registrado e o homem foi detido. Com essa prisão, a Polícia Civil deve avançar nas investigações para localizar os outros integrantes do assalto. 

RELEMBRE O CASO 

Nas imagens é possível ouvir o barulho de quando um dos assaltantes arromba a porta. Em seguida, o suspeito aparece no vídeo já ameaçando Hélio Negreiros, que estava jogando videogame na hora. Ele ainda demora um tempo para entender a ação do bandido. 

O criminoso pergunta se a vítima está sozinha na casa e chega a ameaçá-lo, apontando a arma para sua cabeça. Nesse momento, é possível ouvir latidos do cachorro de estimação de Hélio e os criminosos exigem dinheiro da vítima. O segundo assaltante não aparece na imagem. 

O bandido ainda tenta ameaçar o cão, e o gamer pede para o bandido que não faça nada com o animal porque ele é manso. Na sequência, a vítima afirma que não tem dinheiro, mas tem alguns dólares na carteira. Os criminosos levam o rapaz até outro cômodo enquanto fazem o roubo. Quando eles vão embora, ele consegue acionar a polícia pelas redes sociais. 

"Eu estou isolado desde o que aconteceu, e tenho ficado com insônia" , afirmou Hélio na época. Antes do assalto à casa dele, os bandidos invadiram outra residência. "Eles queriam dinheiro e levaram um monte de coisa de casa, mas queriam dinheiro", disse a primeira vítima. Enquanto parte da quadrilha ficou neste local, os dois homens foram para a residência do gamer. 

O QUE FOI LEVADO 

Da casa de Hélio eles levaram um tablet, joias e objetos de louça de maior valor. "Levaram também dois celulares e outras coisas", disse. O vídeo que ainda estava sendo transmitido on-line também registra o momento em que a Polícia Militar chega a casa da vítima.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!