Campinas retoma neste fim de semana operação contra aglomeração
Reprodução: ACidade ON
Campinas retoma neste fim de semana operação contra aglomeração

A Guarda Municipal de Campinas deflagra, neste final de semana, mais uma 'Operação Aglomeração Zero' na cidade. A ação tem início às 23h desta sexta-feira (16) e vai até às 5h de segunda-feira (19).

A ação é realizada no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h e tem como objetivo tanto coibir quanto dispersar agrupamento de pessoas para minimizar a transmissão do coronavírus no município. 

Na última operação, feita durante o feriado prolongado, 5.006 pessoas foram dispersadas entre o período. As equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram ainda 411 estabelecimentos, destes 22 foram fechados e 5 lacrados.



A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a guarnição registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da covid-19.

Também são patrulhados postos de combustíveis, adegas, frente de bares e restaurantes, praças e vias públicas, locais em que ocorre o consumo de bebida alcoólica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!