Balanço divulgado pela Prefeitura de Campinas na noite desta sexta-feira (16), às 18h15, indicou que a cidade tem mais 1.841 vagas para a vacinação contra a covid-19 para este sábado (17) e os dias 22 e 23 de julho. Amanhã, inclusive, será realizado o 6º Dia D de vacinação contra o coronavírus no municípios.
Ainda hoje, a Prefeitura ampliou a vacinação e incluiu moradores com mais de 33 anos em vagas remanescentes.
Mais cedo, o sistema apresentou instabilidade e chegou a mostrar que as doses estavam esgotadas.
No total, foram oferecidas 10.246 vagas extras.
VEJA DATAS E VAGAS
DIA D 17/07
- 137 vagas
22/07
- 495
23/07
- 1209
As vacinas vão ser aplicadas em unidades de saúde do município apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem com até 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no site do agendamento.
Vale lembrar que as pessoas que não comparecerem ao agendamento ficarão suspensas por 30 dias no sistema e não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se recusar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização.
OS ENDEREÇOS
Ao todo, as 10.246 pessoas que agendaram horário serão vacinadas contra ao coronavírus em 15 unidades de saúde de Campinas. São elas:
17 de julho (Dia D):
Centros de Saúde Santa Rosa, Satélite Íris 2, Vila Perseu Leite de Barros, Parque Itajaí, Parque Floresta, Dr Cássio Raposo do Amaral, Rosália, Nova América, San Martin, Vila Rica, Jardim Lisa, Santo Antônio, Vila União, São Vicente e Bassoli.
22 de julho, quinta-feira:
Centros de Saúde Santo Antônio, Vila Rica, Parque Floresta, Vila União, Santos Dumont, Village, Parque Valença, Esmeraldina, Vila Padre Anchieta, Jardim São Marcos, DIC 6, Balão do Laranja, Florence, DIC 1 e Parque Oziel.
23 de julho, sexta-feira:
Centros de Saúde Rosália, San Martin, Santa Rosa, Parque Santa Bárbara, Rossin, Parque Itajaí, Jardim Ipaussurama, União dos Bairros, Integração, Nova América, San Diego, São Cristóvão, Aurélia, Joaquim Egídio e Campos Elíseos.
GRIPE E SINTOMAS
Vale lembrar que o Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e contra o novo coronavírus. A orientação é priorizar a imunização contra a covid. Pessoas com sintomas gripais também não devem ser vacinados
QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?
- Pessoas com 33 anos ou mais (nos dias disponíveis e citados acima) e 35 anos para os demais
- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): lactantes com 18 anos ou mais
- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais
- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais
- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais
- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais
- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais
- Motoristas e cobradores de ônibus municipal