Faculdade fecha e alunos temem não conseguir diploma em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Faculdade fecha e alunos temem não conseguir diploma em Campinas

Alunos que estão no último semestre da Faculdade Policamp, em Campinas, estão com medo de não conseguirem os seus diplomas de conclusão de curso. Isso porque, há quase um ano, os estudantes não têm acesso a documentos que comprovam que eles estão fazendo o curso. 

De acordo com as reclamações dos estudantes, a situação se agravou depois que a sede física da unidade, localizada na Fazenda Santa Cândida, fechou as portas. 

Alguns estudantes do curso de Direito mostraram cópias de conversas trocadas por um aplicativo de mensagens, além de troca de e-mails, que atestam a falta de resposta da Faculdade Policamp. 

Desde o início da pandemia da covid-19, as aulas foram mantidas de maneira remota Mas, agora com esse impasse, os estudantes não sabem se vão conseguir se formar ou transferir a matrícula para outra faculdade. 

De acordo com o Procon de Campinas, ao todo, a faculdade já soma 23 reclamações registradas no órgão em 2021. 

NÃO PODE SER NEGADO 

O advogado Paulo Braga afirmou que o acesso aos documentos dos alunos não pode ser negado. "A medida que você tem um documento, e ele não é entregue ao seu dono, isso pode caracterizar o crime de supressão de documentos. É possível que se faça um boletim de ocorrência para registrar a denúncia", explicou o especialista. 

OUTRO LADO 

A Uniesp, responsável pela Policamp, informou que a faculdade sofreu um impacto financeiro por conta da pandemia, inclusive com "inadimplência de 40%", mas que mantém as portas abertas. No entanto, a instituição não deu qualquer justificativa sobre a falta de atendimento aos alunos.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!