Nova massa de ar polar derruba temperatura em Campinas no final de semana
Reprodução: ACidade ON
Nova massa de ar polar derruba temperatura em Campinas no final de semana

O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) informou nesta sexta-feira (16) que uma nova massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país a partir da noite de sábado (17), devendo avançar sobre partes das regiões Sudeste, principalmente em São Paulo. Com isso, as temperaturas cairão nessas localidades durante os próximos dias.

Em Campinas, segundo a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), as temperaturas ficam mais amenas a partir do próximo domingo, dia 18. A frente fria segue na cidade até quinta-feira.

Você viu?

FRIO

No domingo, a entrada da intensa massa de ar de origem polar provocará o declínio acentuado da temperatura a partir da tarde. De acordo com o Cepagri, é esperado frio intenso entre a segunda e a quarta-feira e possíveis geadas nas áreas mais altas.

O declínio de temperatura ficará em torno de 5ºC em Campinas. No domingo a máxima não passa dos 24º e a mínima será de 11ºC.

Ainda no final de semana o céu ficará parcialmente nublado e nublado com baixíssimas chances de chuva.

Ainda de acordo com a previsão há chance de formação de nevoeiro próximo a rios e lagos ao amanhecer. Por outro lado, a umidade relativa do ar estará em elevação, com mínimas em torno de 50% voltando a declinar na próxima semana.

NO BRASIL

Há previsão de temperaturas negativas durante o amanhecer nas serras gaúcha, catarinense, bem como no sul do Paraná, nos dias 19 e 20. "Não se descarta à ocorrência de neve e/ou chuva congelada nas serras gaúcha e catarinense", informa o SNM que prevê também a possibilidade de geada neste domingo (18) ao amanhecer "em todo o centro-oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná".

Entre segunda (19) e terça (20), as condições atmosféricas "serão propícias para a formação de geada (moderada a forte) em uma ampla área da Região Sul, podendo se estender pelo sul de Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e o Paraná. No dia 20 (terça-feira), ainda há previsão para a formação de geada e os prognósticos de tempo indicam possibilidade para ocorrer na região sul de Minas e no estado de São Paulo", complementa. (COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários