Guarani goleia o Confiança e entra no G4 da Série B
Reprodução: ACidade ON
Guarani goleia o Confiança e entra no G4 da Série B

O Guarani conquistou na noite desta sexta-feira (16) a quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro goleou o Confiança por 4 a 1, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. A partida foi válida pela 12ª rodada. 

Com o resultado, o Bugre assumiu a vice-liderança, ficando atrás apenas do Náutico. O Confiança, por sua vez, estacionou nos nove e, 16º lugar, próximo à zona de rebaixamento. 

Os gols foram marcados por Régis, Davó, Pablo e Allan Victor Caíque Sá descontou. Com mais um resultado positivo, o Bugre também manteve a invencibilidade fora de casa, foi a 22 pontos e vai terminar a rodada dentro do G4.  

O próximo compromisso será na terça-feira (20), contra o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro.

O JOGO 

O técnico Daniel Paulista mandou a campo o time com duas novidades na formação titular Diogo Mateus voltou à lateral-direita e Índio substituiu o suspenso Rodrigo Andrade no meio-campo. Pablo seguiu na equipe, mas dessa vez atuando mais avançado na vaga de Bruno Sávio, preservado devido ao desgaste muscular.

O começo de jogo foi bem disputado. Os donos da casa até tentaram tomar a iniciativa e rondaram um pouco mais a área do Guarani. Duas finalizações levaram algum perigo para Gabriel Mesquita, mas o Bugre marcava forte e estava pronto para aproveitar uma oportunidade. Aos 11, Julio César teve a primeira chance ao bater de fora da área e a bola passou perto.

O Alviverde se postava bem e já mostrava que a velocidade seria uma das armas importantes. E foi assim que saiu o primeiro gol, aos 24. O jogador adversário vacilou no meio-campo, Davó foi esperto, tomou a bola e disparou. Inteligente, percebeu a passagem de Régis e fez o passe. O camisa 78 invadiu a área, driblou o goleiro e rolou para o fundo da rede foi o sétimo gol do meia na Série B.

Mesmo em vantagem, o Guarani não se acomodou, manteve a pegada e foi letal para aproveitar outro contra-ataque, aos 44. A bola veio da defesa e, dessa vez os papéis se inverteram. Principal garçom do campeonato, Régis conseguiu desvio e encontrou Davó completamente livre de marcação. O atacante conduziu e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar em Aracaju e marcar pela segunda vez no campeonato.

O Guarani no segundo tempo seguiu à risca a receita daquilo que o técnico Daniel Paulista tanto pede: ter consciência e ser um time maduro. Sem ter a vitória ameaçada em momento algum, o time continuou sendo extremamente eficiente e marcou o terceiro aos 20. Em bela jogada coletiva, Índio deixou de calcanhar, Bidu cruzou e Pablo cabeceou no canto para marcar seu primeiro gol na temporada.

O Bugre não se acomodou e o poder de fogo do setor ofensivo continuou aparecendo. Mudanças feitas deram novo gás ao time e dois dos jogadores que saíram do banco foram protagonistas no quarto gol. Andrigo fez o passe e Allan Victor chutou firme para anotar o seu primeiro com a camisa bugrina.

Nos minutos finais, o Confiança ainda descontou com o lateral-direito Caíque Sá e acabou com a sequência do Guarani sem ser vazado, mas não foi o suficiente para impedir mais uma vitória importantíssima fora de casa. 

*Com informações da Comunicação do Guarani*

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!