Xepa da vacina: Campinas abre cadastro para maiores de 18 anos
Reprodução: ACidade ON
Xepa da vacina: Campinas abre cadastro para maiores de 18 anos

A Secretaria de Saúde de Campinas abre às 10h desta quarta-feira (21)  o cadastro para pessoas a partir de 18 anos receberem as doses que sobram da vacina contra a covid-19, a chamada "xepa" da vacina. 

A medida, segundo a Prefeitura, pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. 

O cadastro pode ser feito pelo link  https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes . É necessário informar um telefone válido para a convocação.   

Atualmente, a campanha de vacinação contempla moradores com 30 anos ou mais e outros grupos prioritários (veja a relação abaixo). Até o último balanço, divulgado ontem (20), 831.897 doses já foram aplicadas em Campinas, sendo 619.328 em primeira dose, 192.902 em segunda e 19.667 em dose única (vacina da Janssen).

COMO FUNCIONA A XEPA?

Quem for chamado, precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato . Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.

A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.

Os interessados que já fizeram cadastro e não fazem parte das categorias contempladas pelo calendário de vacinação permanecem na lista de espera por ordem de inscrição.  


QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE?

- Pessoas com 30 anos ou mais

- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): moradores 18 anos ou mais

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!