Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba apresenta 12 espetáculos a partir desta sexta
Reprodução: ACidade ON
Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba apresenta 12 espetáculos a partir desta sexta

Começa às 20h desta sexta-feira (23) a sexta edição da Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba. O evento é totalmente gratuito e conta com 12 espetáculos que serão transmitidos pela prefeitura no YouTube e pelo portal Cultura Online . Por conta da pandemia, pelo segundo consecutivo ele é realizado no formato online. 

Na abertura, há a apresentação da peça "E o Sol Avermelhou", da Cia Arte-Móvel de Teatro, companhia artística referência no interior, também acessível em Libras. A peça ficará disponível até domingo (25). Os demais espetáculos poderão ser vistos nos próximos 30 dias.

Segundo os organizadores, o objetivo da mostra é incentivar a produção de artistas e companhias locais que não podem se apresentar para o público por conta da pandemia. Dez obras inéditas foram selecionadas para a mostra; todas com classificação indicativa livre. As outras duas participam como convidadas.  

SERVIÇO

6ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba
Início: sexta-feira (23)
Horário: 20h
Onde: YouTube e Canal Cultura Online

ESPETÁCULOS:

E o Sol Avermelhou

Disponível a partir das 20h desta sexta-feira (23) até domingo (25)
Sinopse: Uma pequena família de retirantes migra de vilarejo em vilarejo em busca dos bens naturais perdidos. Andam, perambulam e caminham os andejos. No curso dessa vereda avistam um místico povoado onde descobrem que somente a filha da terra poderá restaurar o equilíbrio e salvar a humanidade.

Artportalita, com Jéssica

Duração: 46 minutos
Sinopse: Em suspense que se passa na cidade de Indaiatuba, Marcos acaba de romper com sua namorada Thaís e na mesma noite conhece Jéssica no Parque Ecológico. Daí surge uma amizade e logo Marcos se vê atraído pela garota. No entanto, com o passar dos dias, descobrirá detalhes perturbadores sobre Jéssica.

CHProdart, com Panela Velha Não Faz Comida Boa

Duração: 47 minutos 

Sinopse: Comédia sobre duas histórias envolvendo panelas que viram notícias no programa jornalístico Plantão Urgente, narradas pelo polêmico apresentador Silvera Jr. A primeira história mostra Ivanilda, uma empregada doméstica que sonha em ser atriz e trabalha para Mara, uma renomada cineasta que está viajando. Em sua desenfreada vontade de ser rica e famosa, Ivanilda vê uma oportunidade ao se passar por Mara no programa culinário Cozinhando com Famosas. Mas sua grande chance se torna uma verdadeira tragédia.

Sinopse: A segunda história é uma entrevista polêmica no Plantão Urgente, onde o famoso repórter investigativo Alberto Cabrito entrevista a mulher que foi acusada de matar o marido a paneladas.

Coletivo Fleuma, com Meu Crânio é Maior que o Seu

Duração: 57 minutos 

Sinopse: Experiência teatral parte, sobretudo, de uma obsessão poética-imagética do autor Marcus Mazieri em relação ao crânio, que o leva a se colocar no desafio de criar uma peça de teatro com isso.
O desenvolvimento da pesquisa para a peça acaba por levá-lo à história do crânio de Piltdown, notória farsa arqueológica realizada por Charles Dawson no início do século XX, e a sua curiosa relação com o escritor Arthur Conan Doyle.

Fá Sustenido, com Enquanto Isso... no Ateliê de um Deus Qualquer

Duração: 48 minutos 

Sinopse: Obra mostra a rotina criativa de um deus de outra dimensão que passa seus séculos produzindo máscaras e bonecos aos quais dá vida quando os atravessa por uma porta. Vemos a rotina, a bagunça e as transformações desse ateliê, bem como as alegrias, o cansaço e os sonhos do artista que nele trabalha. Vemos também os primeiros minutos de vida de um ser muito curioso, que ele cria e envia para um lugar colorido cheio de objetos e novidades.

Grupo Anankê, com A Morte do Mané Bufão

Duração: 45 minutos 

Sinopse: Conheça a hilária história do preguiçoso Mané Bufão, que não se levanta nem para pegar um copo de água. Sua esposa, Dona Totonha, trabalha duro e o sustenta, mas chegou ao seu limite e fez o preguiçoso procurar um trabalho.
Indignado com a atitude da esposa, ele chama pela Dona Morte, mas para sua surpresa ela surge diante dele em "carne e osso". Após uma negociação, a Dona Morte diz que somente não levará o Mané se ele arranjar um trabalho no prazo de 24 horas. Será que Mané Bufão vai conseguir?

Grupo Fântaso, com Yakecan

Você viu?

Duração: 45 minutos 

Sinopse: Yakecan é um jovem índio, que conta histórias da sua tribo. As lembranças ao lado da fogueira, no terreirão, ouvindo seu avô contar lendas e contos antigos, são repassadas através de imaginação e criatividade. Com objetivos cênicos inanimados e comuns naquele lugar, ele remonta os contos e faz com que aquilo se torne quase real.

Grupo de Teatro T.Art, com Carlinhos e o Gato

Duração: 59 minutos 

Sinopse: Conheça a história de um menino e um gato, adotados por uma mulher chamada Malvada, cujo único intuito é usá-los para fazer coisas erradas. No entanto, quando eles percebem isso, resolve mudar de vida, principalmente depois de conhecer Dona Nalva e Seu Coelho, que mostram através de exemplos que uma vida desonesta não compensa.

Nando Almeida, com Eu Não Sou um Cara Fácil

Duração: 45 minutos 

Sinopse: Monólogo teatral que retrata um artista que ama a arte além de tudo. Uma narrativa ancorada no cotidiano de um ator em decadência, que dentro dos seus perrengues diários acaba se apaixonando pela voz de uma robô. Um espetáculo poético que busca como partida alguns poemas do pré-modernista Augusto dos Anjos.
Seremos todos robôs a ponto de evitarmos um abraço? Nessa rede de dados, números e possibilidades de compatibilidade, o SER humano ainda sofre ajustes, mesmo que inconscientemente.

Sanfelix Produções, com Nós

Duração: 45 minutos 

Sinopse: A leitura dramática tem a função de nos remeter às possíveis nuances e intenções das personagens em uma história, roteiro, texto dramático ou texto poético. Este trabalho apresenta e narra uma história de amizade, amor e arrependimento. 

A história começa com o personagem Lipe, aos 30 anos, em um mirante, esperando por seu melhor amigo Rafa. As passagens narradas são marcadas por lembranças. Lipe revive os dez anos de idade, início da amizade, e os vinte anos, momento de turbulência entre os amigos.

TCM Produções, com Contos da Floresta

Duração: 45 minutos 

Sinopse: Cigarra Cici disputa com Dona Lentidão o prêmio de melhor cantora desse lado do rio. Na floresta, depois do programa, ela sai em busca de reconhecimento e encontra a Formiga Vilmar, que alerta sobre o inverno, mas ela não dá bola e segue cantando.
Do outro lado, a Lebre Rosita aposta uma corrida com Dona Lentidão, quem será a mais rápida? Tudo isso comandado pelo apresentador Gambá Marcial e seu assistente Porquinho Clerosvaldo. Se sentem nos sofás e sintonizem a TV Grama, diretamente pela gota de orvalho, e assistam a mais um programa especial.

WM Teatro, com Floresta Viva (peça convidada)

Duração: 45 minutos 

Sinopse: Dois exploradores embarcam numa aventura na Mata Atlântica para capturar plantas valiosas e animais exóticos, afim de comercializarem estes seres indefesos. Os animais se veem ameaçados e se unem para proteger a floresta da ambição humana. Está preparado para esta grande lição?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!