Operação da GM dispersa 1,6 mil pessoas durante toque de recolher em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Operação da GM dispersa 1,6 mil pessoas durante toque de recolher em Campinas



A Guarda Municipal de Campinas dispersou 1.680 pessoas entre o final da noite de sexta-feira, (23) e a madrugada deste sábado, (24), durante as ações da "Operação Aglomeração Zero", coordenada pela secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

Com o objetivo de coibir ou dispersar grupos com mais de dez pessoas em vias públicas, viaturas e efetivo da GM realizam a ação no período em que vigora o toque de recolher na cidade, entre 23h e 5h.

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão de covid-19.

FISCALIZAÇÕES

O balanço aponta também o resultado das fiscalizações. Ontem, as equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram 92 estabelecimentos. Destes, sete foram fechados.

A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária) e Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

A Prefeitura explica que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com o avanço da vacinação, os cidadãos devem fazer o uso correto da máscara, a higienização das mãos e manter o distanciamento social.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!