Sábado terá sol, máxima de 28ºC e tempo seco em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Sábado terá sol, máxima de 28ºC e tempo seco em Campinas

O sábado (24) amanheceu com céu claro e temperatura amena em Campinas. Por volta das 8h a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) era de 12ºC. Ao longo do dia, o claro deve aumentar e máxima hoje deve chegar aos 28ºC.

Até a próxima terça-feira o tempo segue firme e com poucas nuvens. Não há previsão de chuva para a região.

A umidade relativa do ar segue baixa, com valores mínimos abaixo dos 20% durante as tardes. Por isso é importante ter cuidados com hidratação de pele, mucosas, ingestão de líquidos e umidificação de ambientes.

Porém, está prevista a passagem de uma frente fria entre quarta e quinta-feira da próxima semana, quando é esperada chuva na região. 

ESTADO DE ALERTA 

Ontem, Campinas entrou em Estado de Alerta pela baixa Umidade Relativa do Ar (URA). Às 12h40 desta sexta-feira, dia 23 de julho, o índice atingiu 19,5%, conforme boletim emitido pelo Departamento de Defesa Civil do município, a partir de dado recebido da Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte, responsável pela medição.

O Estado de Alerta é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 12% e 20%. Nesse caso, além de consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos, é preciso suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Também é aconselhado manter os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!