Avião desembarca em Viracopos com mais 1 milhão de doses da Pfizer
Reprodução: ACidade ON
Avião desembarca em Viracopos com mais 1 milhão de doses da Pfizer

Um avião com uma remessa de mais 1 milhão de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas, na manhã deste domingo (25).

O avião carregando a remessa pousou em solo brasileiro às 8h44 e ele é um dos dois voos previstos para este domingo .

Um segundo avião carregando um lote com mais 1.053.000 imunizantes da Pfizer está previsto para desembarcar em Viracopos na tarde de hoje.

Ao todo, Viracopos deve receber 2,1 milhões de doses ainda hoje , totalizando o maior volume enviado pela Pfizer em um único dia ao Brasil. 



REMESSAS

As remessas deste domingo são a quinta e sexta remessa de vacinas entregues pela Pfizer ao Brasil. Nesta semana, entre terça (20) e sexta-feira (23), a empresa entregou outras 4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao país.

Ao todo, serão 13 remessas com mais de 13 milhões de doses que chegam até o dia 1º de agosto. No total, são 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

FABRICAÇÃO

As doses do imunizante que estão chegando ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer, em Kalamazoo, no Michigan, nos Estados Unidos. As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil.

Os imunizantes serão descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. De lá, as vacinas seguirão para os mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!