Pfizer entrega 2 milhões de doses da vacina da covid em um dia
Reprodução: ACidade ON
Pfizer entrega 2 milhões de doses da vacina da covid em um dia

A segunda remessa com 1.053.000 de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na tarde deste domingo (25). Ao todo, mais de dois milhões de doses foram entregues hoje no aeroporto da cidade. 

Este segundo voo aterrissou em Viracopos às 15h55 deste domingo. Hoje mais cedo, um outro avião com mais de um milhão de doses também pousou em Viracopos , às 8h44.

Somadas, as remessas totalizam 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 entregues hoje , o que significa a maior quantidade de imunizantes entregues em um único dia desde o início dos envios da vacinas da Pfizer para o Brasil, em abril.

REMESSAS

As remessas deste domingo foram a quinta e sexta remessa de vacinas entregues pela Pfizer ao Brasil. Nesta semana, entre terça (20) e sexta-feira (23), a empresa entregou outras 4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao país.

Ao todo, serão 13 remessas com mais de 13 milhões de doses que chegam até o dia 1º de agosto. No total, são 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021. 



FABRICAÇÃO

As doses do imunizante que estão chegando ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer, em Kalamazoo, no Michigan, nos Estados Unidos. As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil.

Os imunizantes serão descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. De lá, as vacinas seguirão para os mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!