Tempo seco: Defesa Civil coloca Campinas em estado de atenção
Reprodução: ACidade ON
Tempo seco: Defesa Civil coloca Campinas em estado de atenção

Campinas entrou em estado de atenção na manhã deste domingo (25) após a cidade registrar o índice de umidade relativa do ar em 29,2% por volta das 10h40. O boletim foi divulgado pelo Departamento de Defesa Civil, segundo medição registrada pela Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte. 

O estado de atenção é decretado quando a umidade relativa do ar registra índice entre 20% e 30%. Nesse caso, a principal recomendação é consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos. 

Desde o início do mês, a Defesa Civil de Campinas tem registrado boletins diários consecutivos sobre a baixa umidade do ar e os riscos que ela pode apresentar a população.

Ontem (24), Campinas entrou em estado de alerta por volta do meio-dia, depois que a cidade registrou o índice de umidade relativa do ar em 19,9%. O estado de alerta ocorre quando a umidade relativa do ar está reduzida e em índice crítico, com porcentagem entre 12% e 20%.

Você viu?

CUIDADOS

Entre as várias recomendações para fases de queda da URA, a principal é aumentar a hidratação corporal, ingerindo água à vontade. Idosos e crianças devem receber atenção especial para não desidratar. 

- suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas;
- evitar aglomerações em ambientes fechados;
- usar soro fisiológico para olhos e narinas
- umidificar o ambiente com uso de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água; molhar jardins etc;
- sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas arborizadas;
- aumentar o consumo de água.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!