22 empresas aderem à parceria para acelerar vacinação em Campinas
Reprodução: ACidade ON
22 empresas aderem à parceria para acelerar vacinação em Campinas

O prefeito Dário Saadi (Republicanos), divulgou na tarde desta segunda-feira (26), em live pelas redes sociais, que 22 empresas de Campinas estão interessadas na parceria com a Prefeitura de Campinas para acelerar o processo de imunização de funcionários.

As 22 empresas cadastradas somam cerca de 70 mil trabalhadores. Desse total, 15.005 estão imunizados e outros 21.512 são trabalhadores com idades acima de 30 anos e que já podem ser vacinados.

De acordo com o prefeito, a adesão ao foi maior do que o esperado. "Isso mostra que as empresas têm se preocupado em vacinar seus funcionários", disse.

Além disso, ele reforçou que a adesão das empresas não significa privilégio na imunização.

"Todas as empresas vão seguir as mesmas regras. Ou seja, não vai ser permitida a vacinação de pessoas fora dos grupos que estão contemplados", disse o prefeito.

TREINAMENTO NAS EMPRESAS

Com a adesão, os parceiros vão receber treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, elas se responsabilizam em vacinar os trabalhadores que pertençam aos grupos que estão sendo vacinados pela secretaria de Saúde.

Mas para isso, as empresas vão ter que cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

Antes de iniciar a aplicação das doses, as organizações vão ser vistoriadas pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde).

PARA SE CADASTRAR

As empresas que tiverem interesse devem acessar o site (vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19) e fazer a adesão.
Os formulários enviados vão ser avaliados pela Vigilância em Saúde.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!