Incêndios atingem áreas de mato em Campinas e Monte Mor
Reprodução: ACidade ON
Incêndios atingem áreas de mato em Campinas e Monte Mor

Incêndios atingiram áreas verdes e assustaram moradores em Campinas e Monte Mor durante a noite de ontem (26). 

Em Campinas, no Jardim Shangai, na região do Ouro Verde, um incêndio em um terreno chegou próximo a uma garagem de ônibus no início da noite. As chamas ficaram muito altas e vizinhos chegaram a ficar preocupados que casas fossem atingidas com o fogo. 

Equipes dos bombeiros foram até a área para fazer o combate. O fogo foi controlado e as casas não foram atingidas.

Em Monte Mor, um incêndio também atingiu uma área de mata às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).  

Incêndio chegou próximo a casas em Monte Mor (Foto: Reprodução de vídeo)

O Corpo de Bombeiros de Hortolândia foi acionado, e a equipe só conseguiu controlar o fogo na madrugada de hoje. Segundo a corporação, não houve feridos e nenhuma propriedade foi atingida. 

TEMPO SECO

Neste mês, o diretor da Defesa Civil de Campinas disse que a falta de chuva e a baixa umidade do ar aumentam a preocupação pela maior dificuldade no combate as chamas

Você viu?

"Tivemos um aumento significativo esse de estado de atenção e alerta neste ano, e o que nos preocupa neste momento é que mesmo com a frente fria que está chegando, a tendência não é de interromper esse ciclo de estiagem", disse. 

Para o diretor, grande parte das queimadas ainda acontecem de forma intencional, de maneira criminosa. Segundo Sidnei, caso não haja chuvas volumosas, a saúde pública da população também ficará prejudicada. 

PREVISÃO DO TEMPO  

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a chegada da frente fria, deixa a condição é de céu nublado a encoberto com chuvas a partir de amanhã na região. Vale lembrar que há mais de um mês não chove em Campinas. 

De acordo com os meteorologistas do centro, as temperaturas terão uma dinâmica "invertida", diferente do usual: as máximas, em torno de 18ºC, ocorrerão pela manhã, e a partir da tarde entram em declínio. A quinta-feira já amanhece com menor nebulosidade e temperaturas baixas. Entre quinta e sexta-feira, as mínimas ficam em torno de 4ºC e as máximas não chegam a 20ºC. Segundo o Cepagri, Campinas pode registrar sensação térmica de zero grau .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!