Catador de lixo fica desabrigado após reintegração de posse no Vila Rica, em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Catador de lixo fica desabrigado após reintegração de posse no Vila Rica, em Campinas

Um catador de lixo ficou desabrigado nesta quinta-feira (29) após uma reintegração de posse de um terreno na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, no bairro Vila Rica, em Campinas. A reintegração foi feita pela PM (Polícia Militar), com o apoio da GM (Guarda Municipal), na manhã de hoje.

Segundo a Prefeitura de Campinas, o terreno é uma área pública e homem já havia sido notificado a desocupar o local várias vezes, desde 2019. Segundo os moradores da região, o catador morava no local há anos e não teria lugar para passar a noite.

Você viu?

Ele ainda possuía um documento que dizia que não poderia ocorrer a reintegração de posse durante a pandemia de covid-19. No entanto, a reintegração isolada - quando é o caso de uma pessoa - pode ocorrer durante a pandemia, explicou a Administração em nota oficial.


A prefeitura disse ainda que "o que estão proibidas são as reintegrações referentes a ações coletivas, que envolvem grandes aglomerados de pessoas, com risco de transmissão da covid".

Além disso, a Administração disse que o caso do catador de lixou passou por uma análise social e a secretaria de Habitação ofertou a ele o benefício do Programa de Auxílio Moradia Emergencial. No entanto, a prefeitura disse que ele sempre se recusou a aceitar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!