Campinas amanheceu nesta quinta-feira (29) com o céu aberto e o tempo gelado. Desde a tarde de ontem as temperaturas começaram a entrar em declínio na cidade, por causa da passagem de uma massa de ar de origem polar.
Por volta das 7h da manhã, a temperatura registrada, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 4,4ºC - uma das mais baixas do ano, mas ainda não batendo recorde. Segundo o Cepagri, até às 8h a temperatura pode baixar ainda mais.
A previsão para hoje, segundo os meteorologistas é de predomínio de sol, e temperatura máxima prevista em 14ºC. Já a partir de hoje a umidade relativa do ar volta a assumir valores baixos, sendo que uma das características das massas de ar de origem polar é seu reduzido teor de vapor de água.
Você viu?
PRÓXIMOS DIAS
A tendência para a sexta-feira é de predomínio de sol temperatura mínima de 3ºC, o que aumenta as chances de geada na região. Com ventos de intensidade moderada (em torno de 20 25 km/h), a sensação térmica no início da manhã pode ficar por volta de 0ºC. A máxima está estimada em 17ºC.
Já no final de semana o frio será menos rigoroso, com mínimas entre 8 e 10ºC e máximas já entrando na casa dos 20ºC.