Campinas sedia nesse sábado Campeonato Paulista de Kung Fu
Reprodução: ACidade ON
Campinas sedia nesse sábado Campeonato Paulista de Kung Fu

O ginásio de esportes do Guarani, em Campinas, sedia neste sábado (31), o 32º Campeonato Paulista de Kung Fu a partir das 14h. O evento, promovido pela Federação Paulista de Kung Fu (FPKF), conta com o apoio da secretaria de Esportes e do Guarani Futebol Clube. Estão inscritos 250 participantes. Campinas terá 25 competidores. Ao todo, serão 20 delegações com inscritos nas modalidades taolu e shuaijiao. A presença de público ainda não está autorizada.

Na taolu, os atletas fazem a competição de formas. Podem se apresentar com as mãos livres ou com armas, sempre com o objetivo de valorizar as artes marciais. Os organizadores destinarão dois espaços, na quadra do ginásio, para a performance de cada atleta.

Nos combates, as lutas serão desenvolvidas no sanda e no shuaijiao. Na primeira, conhecida como boxe chinês, é permitido chute, soco e projeção. Na outra modalidade, os movimentos são mais técnicos, que inspiraram o desenvolvimento do judô. As lutas ocorrem no leitai, uma plataforma suspensa, sem cordas, com a utilização de colchões para proteger os participantes.

Atletas, árbitros e integrantes de comissões técnicas só terão acesso ao evento depois de testes da covid-19. Profissionais da saúde e uma ambulância terão, além do cuidado com a parte clínica dos atletas, a responsabilidade de fazer o teste da Covid 19, antes deles ingressarem no local.

Todo o procedimento implementado pelo protocolo da Secretaria Estadual da Saúde e da FPKF vão ser rigorosamente respeitados. Durante todas as competições, só vão retirar as máscaras os atletas que competirem nos combates, e imediatamente após o encerramento da luta, vão recolocar o acessório.

Para acompanhar ao vivo, pelo Youtube, é só entrar no link: https://youtu.85YSY8rO7v8 .

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!