Operação Aglomeração Zero volta hoje a partir das 23h em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Operação Aglomeração Zero volta hoje a partir das 23h em Campinas

Campinas retoma nesta sexta-feira (30), das 23h às 5h, a operação Aglomeração Zero, que segue durante o final de semana.   

Na noite de sábado (31) para domingo (1º) a ação começa a meia-noite devido a alteração na fase de transição do Plano São Paulo que permite o funcionamento das atividades econômicas até meia-noite.   

Na noite de domingo para segunda-feira a ação também tem início à zero hora. 

Vale lembrar que apesar do Estado ter retirado o Toque de Recolher nas cidades de São Paulo, Campinas segue com as ações da GM (Guarda Municipal) que tem como objetivo dispersar pessoas que estejam em vias públicas como praças e locais que ficam nas proximidades de bares, causando aglomeração. 

DENÚNCIAS

A Aglomeração Zero é um reforço no patrulhamento de viaturas e guardas municipais em locais que costumam ocorrer a concentração de grupos grandes de pessoas nos quais não há distanciamento social. Estes locais são mapeados a partir de dados estatísticos de onde a guarnição registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153. 

BALANÇO DA ÚLTIMA AÇÃO 

A Guarda Municipal de Campinas dispersou 6.573 pessoas entre a noite da última sexta-feira (23) até a manhã de segunda-feira (26) durante as ações da Operação Aglomeração Zero. Durante o período, ao todo 329 estabelecimentos comerciais foram vistoriados pela equipe de fiscalização, sendo que 13 foram fechados (confira os detalhes aqui) 

TOQUE DE RECOLHER

Atualmente, todas as regiões do estado estão na chamada "fase de transição", que termina no próximo sábado (31). Hoje, todos os setores da economia podem funcionar, até no máximo 23h e com 60% da capacidade de clientes. A partir desse horário, o toque de recolher funcionava das 23h às 5h aos finais de semana. 

A partir do dia 1º de agosto (domingo), o estado de São Paulo, incluindo a região de Campinas, terá um relaxamento nas regras do Plano São Paulo, anunciada pelo governador João Doria na quarta-feira (28). Veja o que muda abaixo: 

O QUE MUDA? 

De 1º a 16 de agosto:
- Horário limite permitido para funcionamento: 0h, com acesso até 23h
- Sem toque de recolher
- Ocupação máxima permitida em 80% 

A partir de 17 de agosto:
- Sem horário limite
- Sem toque de recolher
- Sem limitação de ocupação

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!