Campinas entra em estado de atenção após umidade ficar abaixo dos 30%
Reprodução: ACidade ON
Campinas entra em estado de atenção após umidade ficar abaixo dos 30%


Campinas voltar a entrar em estado de atenção por conta do tempo seco. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, a umidade relativa do ar atingiu o índice de 29,7% às 11h40 deste sábado (31) . A medição foi feita na Estação Ciiagro/IAC Campinas, na região Norte. 

O estado de atenção é caracterizado por índice entre 20% e 30%. Neste mês de julho, por conta da estiagem, a cidade registrou boletins constantes alertando sobre o tempo seco. Durante o mês, a cidade ficou em estado de atenção, em alerta - quando o índice está entre 12% e 20% e chegou até mesmo em estado de emergência, com índice crítico abaixo dos 12%.   

LEIA TAMBÉM 
Campinas registrou sensação térmica de -3ºC na madrugada deste sábado

Apesar da chuva registrada na última quarta-feira na cidade (28), a massa de ar de origem polar que passa pela região tem características de baixa umidade, o que deixa o tempo ainda mais seco. 

A principal recomendação durante o estado de atenção é beber muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos. Exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas devem ser evitados e recomenda-se manter os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!