Campinas registrou sensação térmica de -3ºC na madrugada deste sábado
Reprodução: ACidade ON
Campinas registrou sensação térmica de -3ºC na madrugada deste sábado


Após Campinas atingir recorde de frio, com a temperatura mais baixa em 21 anos sendo registrada na última sexta-feira (30) , o frio continua a ser sentido de forma intensa e a sensação térmica chegou a -3ºC na madrugada deste sábado (31).

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a temperatura chegou a 4ºC na manhã de hoje - segunda menor do ano, em empate com o dia 20 deste mês , quando os termômetros também ficaram em 4°C. Ontem, a temperatura foi de 3,5°C- a mais baixa desde 2000.

Apesar da temperatura um pouco mais elevada que ontem, a sensação térmica foi negativa. De acordo com os meteorologistas do centro, os ventos atingiram velocidade de até 25km/h, causando a sensação térmica de -3ºC por volta das 4h. Ontem, às 7h da manhã, a sensação térmica era de zero grau, com ventos de 17 km/h.

COMO FICA A PARTIR DE AGORA?

Apesar do frio continuar, os ventos devem diminuir de intensidade e mudar de direção, e o fim de semana tem previsão de temperaturas em gradual elevação.

Segundo o Cepagri, os ventos serão de intensidade moderada a forte (especialmente hoje). A umidade relativa mínima estará abaixo dos 30% e a cidade terá condição de céu variando entre parcialmente nublado e predomínio de sol. Hoje, a temperatura máxima prevista é de 20ºC, e no domingo as temperaturas ficam entre 10 e 22ºC.

De acordo com os meteorologistas, os indicativos apontam que os dias da próxima semana serão de temperaturas amenas, ventos fracos a moderados e sem grandes mudanças na condição de tempo.  

As temperaturas devem ficar entre 12 e 22ºC, aproximadamente, e voltar a cair no próximo final de semana, em resposta à entrada de um ar mais frio, favorecida por um sistema de baixa pressão sobre o oceano. No entanto, não devem baixar de 10ºC.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!