O Guarani perdeu a partida contra o Vila Nova por 4 a 1, no jogo disputado na manhã deste sábado (31), em pleno Brinco de Ouro, e perdeu a oportunidade de entrar no G-4.
A partida foi válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Guarani que sofreu seu oitavo gol em dois jogos, ficou com 23 pontos, fora da zona de acesso.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Brasil de Pelotas na sexta-feira (6), às 19h, também em Campinas.
O JOGO
Durante o jogo, o time de Campinas não teve tempo para respirar contra o Vila Nova, que precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador. Dudu pegou a sobra dentro da área e soltou a bomba para fazer 1 a 0. Bidu respondeu, mas errou o alvo.
O segundo do time goiano veio com Henan. Aos 20 minutos, o atacante matou a bola com extrema categoria e mandou por cima de Gabriel Mesquita para fazer 2 a 0. Aos 30, foi a vez de Renan Mota aproveitar a sobra de Gabriel Mesquita, após chute de Arthur Rezende, para fazer o terceiro.
O quarto poderia ter saído dos pés de Henan, mas a defesa bugrina fez corte crucial, o suficiente para a bola raspar a trave e sair pela linha de fundo.
O segundo tempo começou com o Vila Nova perdendo grande chance de marcar em tentativa de Xandão. O Guarani, após o susto, cresceu, criou boas oportunidades, mas, quando acertou o alvo, viu Georgemy defender.
Em grande vantagem, o Vila Nova baixou a marcação e chamou o Guarani para o seu campo de defesa. Com o time paulista em baixa, a equipe goiana não teve dificuldade para fazer o quarto aos 40 minutos. Em boa trama de contra-ataque, Éder recebeu livre e guardou.
Ainda deu tempo do Guarani fazer o chamado 'gol de honra'. Aos 49 minutos, Allan Victor recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e mandou no ângulo de Georgemy, mas já era tarde para esboçar qualquer tipo de reação.