Operação dispersa 422 pessoas em Campinas e fecha quatro estabelecimentos
Reprodução: ACidade ON
Operação dispersa 422 pessoas em Campinas e fecha quatro estabelecimentos

A Guarda Municipal de Campinas dispersou 442 pessoas entre às 23h de ontem (30) e a manhã deste sábado (31) durante a operação 'Aglomeração Zero' , que tem como objetivo coibir ou dispersar em vias públicas, praças e nas proximidades de bares grupos de pessoas em situação de aglomeração. Ontem, as equipes de fiscalização também vistoriaram 88 estabelecimentos comerciais, dos quais quatro foram fechados .

Coordenada pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a Operação Aglomeração Zero é realizada no período em que vale o toque de recolher na cidade.   

Você viu?

A partir de hoje hoje e durante o domingo, o patrulhamento terá início à meia-noite, e a operação termina às 5h.  A alteração no horário se deve a mudança na fase de transição do Plano São Paulo, que permite o funcionamento das atividades econômicas até meia-noite a partir de domingo.

A Aglomeração Zero é um reforço no patrulhamento de viaturas e efetivo em locais, mapeados pela GM a partir de dados estatísticos, que costumam reunir grupos grandes de pessoas sem distanciamento social. 

No último fim de semana, ao todo foram 6.573 pessoas dispersadas entre a noite de sexta-feira (23) até a manhã de segunda-feira (26). Durante o período, ao todo 329 estabelecimentos comerciais foram vistoriados pela equipe de fiscalização, sendo que 13 foram fechados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!