Valinhos amplia a faixa etária de vacinação e abre neste domingo (1º) a partir das 6h, o agendamento para imunização de moradores acima de 27 anos.
Neste sábado foi aberto o agendamento para moradores com mais de 28 anos. Segundo a secretaria de Saúde, até às 13h30, 1.138 agendamentos foram realizados e, portanto, 3.862 vagas estão disponíveis. O agendamento na faixa etária de 28 anos ou mais permanece aberto, sendo incorporado a faixa de 27 anos a partir do agendamento deste domingo.
O agendamento, que deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online (
http://valinhosportal.sissonline.com.br
), permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina.
COMO É FEITO?
A vacinação ocorrerá das 10h às 16h00, de segunda a sexta-feira da próxima semana (2 a 6 de agosto), conforme escolha de horário a ser realizada no momento do agendamento, no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).
A Prefeitura reitera que o tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.
Segundo a Administração, a força-tarefa montada pela Prefeitura tem capacidade para vacinar, ao mínimo, 6 mil pessoas semanalmente, mas aguarda a chegada de novas doses da vacina por parte do Governo Estadual e Federal. O objetivo é vacinar todos os adultos acima de 18 anos, ao menos com a 1ª dose, até o final de agosto e com a imunização completa até o final de novembro.
Pré-cadastro
Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses.
O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina no site Vacina Já (
https://www.vacinaja.sp.gov.br/
) economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização.