Moradores denunciam festa ilegal em chácara no Pq. Universitário de Viracopos
Reprodução: ACidade ON
Moradores denunciam festa ilegal em chácara no Pq. Universitário de Viracopos

Moradores denunciaram na noite de sábado (31) uma festa ilegal em uma chácara no bairro Parque Universitário de Viracopos, em Campinas. O evento clandestino contou ainda com um show ao vivo e jovens reunidos sem o uso da máscara de proteção contra a covid-19.

Eles se aglomeraram em um galpão do local. Os moradores, que pediram para não serem identificados, foram até o local para constatar a festa. Eles disseram que já denunciaram o local três vezes e que os responsáveis foram multados nestas denúncias.

No entanto, desta vez a GM (Guarda Municipal) de Campinas não compareceu ao local após ser acionada. Ainda segundo o denunciante, há consumo de drogas nesta chácara.

Em fevereiro, o estabelecimento já realizado uma festa clandestina em meio a pandemia de coronavírus. Vale lembrar que eventos estão proibidos por conta da aglomeração, que ajuda a disseminar o vírus da covid.

PREFEITURA DE CAMPINAS

Procurada, a Guarda Municipal afirmou que "recebeu inúmeros contatos com denúncias de aglomerações em vários pontos da cidade" e que "com certeza, outras situações também ocorreram pela cidade, mas não temos como confirmar uma a uma e, de fato, não registramos o respectivo desfecho, em função da quantidade de atendimentos efetuados, principalmente aos finais de semana".

Entre a noite de sábado (31) e hoje, a GM dispersou 1.153 pessoas entre às 23h de ontem durante a operação Aglomeração Zero, que tem como objetivo coibir ou dispersar em vias públicas, praças e nas proximidades de bares grupos de pessoas em situação de aglomeração.

Hoje (domingo) e amanhã, segunda-feira, o patrulhamento tem início à 0h. A operação termina às 5h.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!