Moradores denunciaram na noite de sábado (31) uma festa ilegal em uma chácara no bairro Parque Universitário de Viracopos, em Campinas.
O evento clandestino contou ainda com um show ao vivo e jovens reunidos sem o uso da máscara de proteção contra a covid-19.
Eles se aglomeraram em um galpão do local. Os moradores, que pediram para não serem identificados, foram até o local para constatar a festa. Eles disseram que já denunciaram o local três vezes e que os responsáveis foram multados nestas denúncias.
No entanto, desta vez a GM (Guarda Municipal) de Campinas não compareceu ao local após ser acionada.
Ainda segundo o denunciante, há consumo de drogas nesta chácara.
Em fevereiro, o estabelecimento já realizado uma festa clandestina em meio a pandemia de coronavírus. Vale lembrar que eventos estão proibidos por conta da aglomeração, que ajuda a disseminar o vírus da covid.
PREFEITURA DE CAMPINAS
Procurada, a Guarda Municipal afirmou que "recebeu inúmeros contatos com denúncias de aglomerações em vários pontos da cidade" e que "com certeza, outras situações também ocorreram pela cidade, mas não temos como confirmar uma a uma e, de fato, não registramos o respectivo desfecho, em função da quantidade de atendimentos efetuados, principalmente aos finais de semana".
Entre a noite de sábado (31) e hoje,
a GM dispersou 1.153 pessoas entre às 23h de ontem durante a operação Aglomeração Zero,
que tem como objetivo coibir ou dispersar em vias públicas, praças e nas proximidades de bares grupos de pessoas em situação de aglomeração.
Hoje (domingo) e amanhã, segunda-feira, o patrulhamento tem início à 0h. A operação termina às 5h.